403586450617545ca102d97fb1e499df

apresentação


O concurso público tem-se consagrado ao longo dos anos e é adotado tanto por órgãos públicos quanto por empresas privadas e instituições do terceiro setor. A iniciativa tem contribuído para a qualidade estética e funcional urbana dos projetos por meio da introdução de conceitos e ideias inovadoras nos espaços urbanos ou edificáveis bem como estimular o exercício crítico e reflexivo sobre as disciplinas e os problemas que abordam. 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), dentre suas atribuições, preza a eficiência e a transparência dos trabalhos desenvolvidos. O lançamento de concursos públicos garante a construção de espaços de qualidade por meio de um processo claro e democrático de escolha da proposta técnica, científica ou artística mais qualificada. 

Aos profissionais de Arquitetura, a CODHAB apresenta o Edital do Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Parque do Riacho, na Região Administrativa do Riacho Fundo II - 5a etapa – RA XXI, a ser realizado do dia 19 de janeiro ao dia 22 de abril de 2016, em Brasília. 

O Concurso visa selecionar os projetos para construção no terreno da QS 09 CONJUNTO 01 LOTE 1, com área de terreno total de 9.779,85 m2 e área de construção de 1.350,00 m2, com eventuais ajustes necessários em função de especificidades topográficas, de insolação, de ventos, etc. 

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora e devem seguir os critérios, dentre outros, de valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, viabilidade técnico-construtiva, economia e eficiência na manutenção, aspectos plásticos e estéticos, uma vez obedecidas às indicações e as determinações do conjunto de documentos intitulado Bases do Concurso, conforme discriminado no Edital.

-----

- Re-Ratificação
Considerando a necessidade de retificação na Norma de edificação, Uso e Gabarito para NGB nº 34/2012, no Edital e seus anexos, e demais adequações técnicas contempladas nas Erratas divulgadas no site deste concurso, ampliamos o prazo do cronograma para inscrições, para Respostas às consultas, para o Envio dos Projetos, para o Julgamento e Divulgação do Resultado do Concurso. Ficam ratificadas demais regulamentações não abrangidas pelas adequações estabelecidas. Os interessados deverão acompanhar os entendimentos e esclarecimentos no site.

Verificar EditalTermo de Referência e Documentos Técnicos, na página "Bases do Concurso".