196ea447bb4a4e9015b13276f1110cc3

apresentação


O concurso público tem-se consagrado ao longo dos anos e é adotado tanto por órgãos públicos quanto por empresas privadas e instituições do terceiro setor. A iniciativa tem contribuído para a qualidade estética e funcional urbana dos projetos por meio da introdução de conceitos e ideias inovadoras nos espaços urbanos ou edificáveis bem como estimular o exercício crítico e reflexivo sobre as disciplinas e os problemas que abordam.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF), dentre suas atribuições, preza a eficiência e a transparência dos trabalhos desenvolvidos. O lançamento de concursos públicos garante a construção de espaços de qualidade por meio de um processo claro e democrático de escolha da proposta técnica, científica ou artística mais qualificada.

Aos profissionais de arquitetura, a CODHAB apresenta o Edital do Concurso Público Nacional De Estudo Preliminar De Arquitetura Para Unidades Habitacionais Coletivas, Na Região Administrativa Samambaia – RA XII; a ser realizado do dia 17 de junho ao dia 05 de agosto de 2016, em Brasília.

O Concurso visa selecionar um projeto para construção no terreno QR 503 CJ 9-A LT 04 de 900 m², mas deverá ser feita implantação do projeto em mais outros 04 (quatro) terrenos conforme item 2.5 do Edital, com eventuais ajustes projetuais em função de especificidades topográficas, de insolação, de ventos, etc.

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora e devem seguir os critérios, dentre outros, de valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, viabilidade técnico-construtiva, economia e eficiência na manutenção, aspectos plásticos e estéticos, uma vez obedecidas às indicações e as determinações do conjunto de documentos intitulado Bases do Concurso, conforme discriminado no Edital.