Foto sem descrição

CODHAB participa de evento na UNB

Na tarde desta segunda-feira (12), a convite da Universidade de Brasília, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) participa da Semana do Calouro (SECA). Os arquitetos Luiz Sarmento e Gustavo Guedes vão apresentar, no Escritório de Arquitetura e Urbanismo da UNB (FAU-UNB), uma palestra sobre a importância do direito à cidade e a experiência da Companhia nas áreas carentes do DF.

 

A maneira como a empresa pública tem aplicado a Lei 11.888/08, que prevê assistência técnica gratuita para famílias com renda de até três salários mínimos, será o destaque da palestra. Com dez postos em várias regiões carentes do DF, a CODHAB realiza, sem custos, projetos urbanísticos, de acordo com as demandas da comunidade, e projetos de construção e melhorias habitacionais.

 

Sarmento, que é também coordenador da Diretoria de Assistência Técnica (Diate),  acredita que essa é uma boa oportunidade para mostrar aos estudantes de arquitetura e urbanismo uma prática profissional inovadora e ainda pouco disseminada. “ Com a assistência técnica conseguimos ter uma outra visão da nossa profissão e a relação das pessoas  com a cidade”, completou.

 

Participarão também representantes da Secretaria de Gestão e Território Habitacional (SEGETH) e do Centro de Ação Social em Arquitetura e Urbanismo Sustentável da UNB (CASAS).

VOLTAR AO TOPO