Foto sem descrição

CODHAB realiza mutirão de assistência técnica no Sol Nascente

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizou, nessa quinta-feira (15), um mutirão para prestar serviços de assistência técnica pública e gratuita, especificamente a 43 famílias que foram retiradas de locais de risco e serão realocadas.

O atendimento envolveu arquitetos e assistentes sociais da Companhia, UniCeub, lideranças comunitárias e voluntários, e teve como tema “Programa de Necessidades”, que avaliou a situação financeira e as necessidades de cada família. Com isso, serão elaborados projetos gratuitos de arquitetura e engenharia, que visam a construção de casas e melhorias estruturais.

A líder comunitária, Mércia Silva, falou sobre a importância dessa ação. “Com a orientação dos profissionais da CODHAB e o desenvolvimento dos projetos, os moradores terão moradias dignas e poderão viver com mais qualidade e segurança”, afirmou.

Apenas as famílias provenientes de realocação receberam atendimento, inclusive, as que não foram agendadas. O mutirão faz parte do eixo Projeto Na Medida, uma das frentes de atuação do Habita Brasília que, em atendimento à Lei 11.888/08, visa promover dignidade, qualidade, salubridade, acessibilidade, sustentabilidade e segurança em residências.

 

Mutirão

VOLTAR AO TOPO