Foto sem descrição

CODHAB recebe, pela segunda vez, prêmio 100% Índice de Transparência Ativa

Em cerimônia realizada nesta semana, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, a Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) divulgou o nome dos órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação e alcançaram 100% do Índice de Transparência Ativa em 2018.

 

Ao todo, 40 órgãos foram premiados, inclusive a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) que, pela segunda vez consecutiva, atendeu 100% dos requisitos exigidos e ganhou novamente o troféu.

“É muito gratificante saber que estamos fazendo um trabalho sério e transparente. Isso não seria possível se não tivéssemos uma equipe empenhada em realizar um trabalho de excelência para o cidadão. O sentimento é de orgulho”, comemora o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos.

Garantir o acesso à informação de qualidade é um dos objetivos da Companhia, por isso, o ícone de “Acesso à Informação”, localizado no site, permite ao cidadão consultar dados sobre o funcionamento do órgão, as ações e programas desenvolvidos, despesas e contratos da empresa pública, dentre outros.

O prêmio foi criado em dezembro de 2015 para estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.

*Com informações da Agência Brasília

 

VOLTAR AO TOPO