Foto sem descrição

Presidente Gilson Paranhos é homenageado em premiações do IAB-RJ e CAU BR pelo trabalho realizado na CODHAB

Não é a primeira vez que o trabalho realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) é reconhecido pela eficiência. Ao longo de quatro anos de gestão, os projetos desenvolvidos foram, por diversas vezes, temas de seminários, palestras, e eventos nacionais e internacionais. Somente este mês, o trabalho da Companhia será homenageado pelos  Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ).

 

Isso porque a Companhia foi o primeiro órgão governamental a implementar a assistência técnica gratuita em arquitetura e urbanismo, de acordo com a Lei nº 11.888/2008. O principal objetivo é levar profissionais de arquitetura e urbanismo para atuarem nas áreas mais carentes do DF, possibilitando uma troca real e cotidiana de experiências, compartilhando o mesmo espaço público e buscando soluções de intervenções.

 

Um dos destaques do trabalho foi a instalação de dez postos de atendimento em área de interesse social. Com isso, projetos como ações urbanas comunitárias e melhorias habitacionais passaram a ser desenvolvidos com mais eficiência. Trabalhando junto com a comunidade, a Companhia passou a atender melhor às necessidades das famílias.

 

Além disso, a realização de  14 concursos públicos nacionais de projetos, durante estes quatro anos, trouxe nova perspectiva em relação a qualidade do serviço  e transparência no processo licitatório, o que levou também ao reconhecimento da CODHAB.

 

O concurso público é modalidade de licitação de melhor técnica, em que o objetivo é a escolha do melhor projeto e não do menor preço, já que o valor que será pago é definido ainda em edital e é nacionalmente tabelado. A produção de um projeto é dividida em três fases: estudo preliminar, anteprojeto e projeto executivo, que é a parte final, na qual  é apresentado tudo o que será feito, inclusive, técnicas estruturais e orçamentárias.

 

O presidente Gilson Paranhos comemorou as premiações: “ Muito mais que um prêmio, é uma vitória de gestão, é saber que fizemos um bom trabalho e, principalmente, atendemos da melhor forma possível o cidadão. Eu represento toda uma equipe, que  fez um trabalho sério e competente”.




VOLTAR AO TOPO