Foto sem descrição

Concurso de Projeto da CODHAB é vencedor do prêmio IAB/SP 2018 - 75 anos

O Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo divulgou, na última quinta-feira (6), os vencedores da premiação IAB/SP 2018 - 75 anos. O projeto vencedor do concurso Pôr do Sol  da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB/DF) foi premiado na categoria “Planejamento Urbano - Obra construída (em construção)”. O Concurso de Projeto do Setor Habitacional foi realizado no segundo semestre de 2017.  

 

A premiação tem a finalidade de identificar os avanços e desafios enfrentados na produção da arquitetura e urbanismo contemporâneos, de modo a reconhecer as propostas engenhosas e significativas, sobretudo aquelas que contribuam, efetivamente, para o desenvolvimento da técnica, do conhecimento e do ambiente construído em diálogo com a natureza, a sociedade, a economia e a cultura em todo o território nacional.

 

O Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Pôr do Sol consistiu no desenvolvimento de Urbanismo da cidade. O projeto, destacou-se pela escolha de componentes excelentes para a configuração do Estudo Preliminar para a área disponível. A proposta foi considerada um projeto paisagístico adequado às diversas escalas e que elenca uma estrutura vegetal compatível com a do cerrado.

 

Os autores do projeto Emerson Vidigal, Eron Costin, Fabio Henrique Faria, João Gabriel Rosa e Martin Kaufer Goic; com a colaboração de Daniela Moro, Gabriel Tomich e Matheus Fernandes venceram o concurso por unanimidade.







VOLTAR AO TOPO