Foto sem descrição

Conheça as funcionalidades do Aplicativo CODHAB

A informatização dos serviços prestados sempre foi uma das metas que buscou dar celeridade e transparência no atendimento ao público. Neste contexto, foi criado o primeiro aplicativo para smartphones da CODHAB, que possibilitou ao cidadão uma comunicação direta com a Companhia.

A eficiência do aplicativo reduziu de forma significativa a demora no atendimento presencial e as longas filas, evitando superlotação. Atualmente, é a maior ferramenta de comunicação e serviços disponibilizada aos cidadãos. De forma simples e rápida, é possível realizar todas as atividades necessárias para manter o funcionamento da lista de habilitados.

A possibilidade de o candidato realizar a atualização cadastral por meio do aplicativo foi a principal novidade na última versão. Na primeira versão, o candidato só podia atualizar dados básicos, como telefone e endereço, na versão atual, podem ser atualizados o número de dependentes, renda familiar, inclusão de deficiência do candidato, estado civil e atualização de outros dados pessoais.

Outro ponto de destaque é a possibilidade da abertura de requerimentos ou protocolos via celular. Isso porque, existem campos em que o candidato pode enviar documentos e arquivos, apenas tirando uma foto e enviando no espaço indicado.

Já aba disponível para abrir uma conversa com a área técnica permite ao usuário tirar qualquer dúvida, obtendo a resposta de forma rápida e eficiente, e conversar com a Companhia de forma direta. O objetivo é aproximar os candidatos da Companhia e proporcionar mais conforto, economizando tempo e sem sair de casa.

Outra ferramenta essencial é a aba de notificações. Por meio dela, a Companhia envia notificações aos usuários conforme necessidade de informá-los sobre um assunto, mantendo os candidatos atualizados sobre o seu cadastro.

 

Instalação

Para instalar a ferramenta é simples, basta ir à loja de aplicativos do celular - Google Play, no caso do Android, e App Store - no caso do iOS, e baixá-la. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é a CODHAB.

VOLTAR AO TOPO