Foto sem descrição

I Entrega de projetos arquitetônicos para 35 famílias do Sol Nascente

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizará neste sábado (13), a I Entrega de projetos arquitetônicos para 35 famílias da Quadra 202 – Trecho II do Sol Nascente. Neste evento serão entregues gratuitamente projetos de arquitetura e urbanismo e engenharia personalizados para cada beneficiário de forma a propiciar a construção de moradias mais adequadas à famílias de baixa renda. O evento irá acontecer na Administração Regional do Sol Nascente – Avenida Central 311, Trecho II, (canteiro de obra do consórcio), das 9h às 12h.

O atendimento deste grupo de moradores iniciou-se, em novembro de 2018, por meio de Mutirão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). No total a Companhia está atendendo mais de 85 famílias que foram realocadas na Quadra 202, mais conhecida como antiga chácara do Padre. A CODHAB está tendo o importante apoio do UniCeub no qual houve Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que objetiva aproximar a referida Instituição de Ensino ao programa de Assistência Técnica, com envolvimento e fundamental colaboração de profissionais, professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.

Esse projeto faz parte do eixo Projeto Na Medida, uma das frentes de atuação do Habita Brasília que, em atendimento à Lei 11.888/08, visa a  prestação de serviço público e gratuito de arquitetura e engenharia, nas etapas de projeto e construção de habitação de interesse  social promovendo dignidade, qualidade, salubridade, acessibilidade, sustentabilidade e segurança em residências.

 

VOLTAR AO TOPO