Foto sem descrição

I Plenária sobre Política Habitacional no DF é realizada nesta terça (16)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizou nesta terça-feira (16), a I PLENÁRIA SOBRE POLÍTICA HABITACIONAL NO DF, que aconteceu no auditório do CREA-DF. O objetivo do evento foi ouvir as propostas, reclamações e sugestões para que a Companhia possa melhorar e otimizar as tratativas habitacionais com as cooperativas e entidades. A CODHAB em parceria com o GDF, está realizando uma nova política na busca de soluções para problemas enfrentados, reafirmando o que deu certo e minimizando os erros passados.

 

“A população terá tratamento digno e respeitoso, todo trabalho será a partir das sugestões apresentadas. Temos o compromisso com aqueles que agem na legalidade. Chegou a hora de trabalharmos juntos para realizar!”, disse Wellington Luiz.

 

Pautas de reivindicações apresentadas pelo  movimento habitacional:

. Liberação de áreas da Terracap para destinação de ARIS;

. Convocação das entidades que não foram contempladas nos editais de sorteio CODHAB/GDF;

. Convênio TERRACAP - CODHAB para implementação de quadras ímpares de Samambaia, Planaltina, Pipiripau, Sobradinho, Recanto das Emas, São Sebastião;

. Lotes Unifamiliares - Brazlândia, Águas Quentes;

. Parcelamento das dívidas das entidades que se encontram em atraso;

. Sugestão de abertura de edital de credenciamento de todas as entidades no mês de novembro;

. Grupo de trabalho - plano diretor de ordenamento territorial/ PDOT, dentre outros.

 

Houve também a apresentação das regras, eixos e diretrizes que irão nortear o processo de consulta para aprimorar ao que dispõe a Lei Distrital n° 3.877/2006. Estiveram presentes na plenária: o presidente da CODHAB, Wellington Luiz, o Chefe da Assessoria Executiva da Secretaria das Cidades, Walter Miller, do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Casa Civil, Suely Rodrigues, da TERRACAP, Marcos Aurélio, e representantes de várias entidades habitacionais.  

 

 

Dúvidas e sugestões pelo email:  plenariadehabitacao2019@codhab.df.gov.br

VOLTAR AO TOPO