Foto sem descrição

Regularização da Vila Varjão

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), dando prosseguimento às ações de regularização fundiária de interesse social, irá realizar a habilitação dos moradores da Vila Varjão, com o objetivo de promover a titulação dos respectivos imóveis, distribuídos no âmbito de programas habitacionais promovidos pelo Governo do Distrito Federal.

 

A CODHAB notificará, a partir de quinta-feira, dia 23 de maio, moradores da Vila Varjão em suas residências, que terão o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar a documentação solicitada.

 

Essa documentação deverá ser entregue no Posto de Atendimento que irá funcionar na Administração Regional da Vila Varjão, no período de 24 de junho a 26 de julho de 2019, no horário de 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Serão notificados nesta etapa, os ocupantes de lotes de propriedade da CODHAB, que já foram objeto de projeto de regularização, devidamente registrado em Cartório.

 

O objetivo da Companhia é identificar o ocupante e, com base nos documentos entregues, estabelecer a forma de repasse – doação, venda direta ou licitação com preferência ,  de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação em vigor.

 

Ao final deste processo, a CODHAB pretende concluir um processo histórico de regularização, com a entrega de escrituras definitivas aos moradores, garantindo o direito de moradia e diminuindo o déficit habitacional, ao tempo em que pretende facilitar o acesso ao crédito oficial e à possibilidade de investimento privado na habitação.

 

 

OS CONVOCADOS DEVERÃO APRESENTAR OS DOCUMENTOS ESPECIFICADOS ABAIXO:

 

1)      Documento de Identificação Pessoal: (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Passaporte ou Carteira de Registro Profissional, do casal, quando for o caso).

2)       CPF (do casal quando for o caso)

3)       Certidão de Casamento (quando for o caso). Se solteiro apresentar Certidão de Nascimento.

4)       Certidão de Nascimento dos filhos menores (quando for o caso)

5)       Cessão de Direitos e Procuração (quando for o caso)

6)       Comprovantes de Residência, conta de água ou luz, no local a ser regularizado, de 2014 a 2018, uma conta por ano.

7)       Inscrição do IPTU do lote a ser regularizado.

8)      Certidões Negativas dos 09 Cartórios de Registros de Imóveis do Distrito Federal (originais) que poderão ser solicitadas por intermédio do agendamento no 156 ou no aplicativo (download na apple store(iphone) e play store(android)) no qual o interessado poderá se dirigir aos postos de atendimento da estação do metrô da 112 sul ou rodoviária ou em um dos endereços dos Cartórios relacionados no verso desta folha, note bem, você não precisará ir em todos os cartórios.

                                                                                                   

 

ESCOLHA QUALQUER UM DOS CARTÓRIOS ABAIXO E FAÇA SEU REQUERIMENTO PARA AS NOVE CERTIDÕES EM UM SÓ LOCAL.

 

  • Certidão do Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis  - Ed. Venâncio 2000 - 1º Ander - Sl 140 B
  • Certidão do Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis  - Ed. Venâncio 2000 - 1º Ander - Sl 140 C
  • Certidão do Cartório do 3º Ofício de Registro de Imóveis  - Qs 1 Rua 210 Lt 40 Sl 915/928 Torre B - Taguatinga Shopping
  • Certidão do Cartório do 4º Ofício de Registro de Imóveis  - QE 07 Bloco H Lj 19 - Guará I
  • Certidão do Cartório do 5º Ofício de Registro de Imóveis  - Ed. Centro Empresarial Correia, Sl 704/706, Setor Central/ Gama.
  • Certidão do Cartório do 6º Ofício de Registro de Imóveis  - CNM 01 Bloco H, 1º Andar - Ceilândia Centro.
  • Certidão do Cartório do 7º Ofício de Registro de Imóveis - Qd Central Bl 11 Lt 03 Lj 01 – Sobradinho
  • Certidão do Cartório do 8º Ofício de Registro de Imóveis  - Av. Independência, Plaza Shopping, Sala M 05 - Planaltina.
  • Certidão do Cartório do 9º Ofício de Registro de Imóveis  - AE 04 Bloco B Lt 1 Lj 1A - Setor Tradicional – Brazlândia

 

9) Certidão de Ônus do Imóvel (retirar no 2º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal de Segunda a Sexta de 09:00 as 17:00)

10) Comprovante de renda familiar (do casal quando for o caso) obs.: no caso de declaração de renda informal, apresentar cópia da carteira de trabalho. (foto, qualificação, último contrato e página seguinte)

11) Entregar 03 fotos, de boa qualidade, do interior e 01 foto da fachada do imóvel a ser regularizado. (impressas em papel formato A4, não pode ser selfie)

12) Levar esta carta junto a documentação.

 

VOLTAR AO TOPO