Foto sem descrição

CODHAB realiza vistoria em 61 residências no Paranoá Parque e Jardins Mangueiral

Equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizou, nesta semana, Vistorias de Ocupação de Imóvel (VOIs) nos empreendimentos Paranoá Parque e Jardins Mangueiral. Ao todo, foram fiscalizadas 61 residências que estavam com suspeita de irregularidades.

Foram vistoriados 49 apartamentos no Paranoá Parque e 12 no Jardins Mangueiral. As verificações têm como principal objetivo constatar se as unidades entregues estão devidamente ocupadas e se o morador é, realmente, o contemplado pelo programa habitacional Morar Bem. 

Neste ano, a Companhia já realizou 777 vistorias em residências em várias cidades, como Riacho Fundo II, Planaltina e Santa Maria. Segundo o diretor imobiliário da CODHAB, Jorge Gutierrez, as denúncias feitas pela população favorecem a realização de vistorias. “As pessoas que denunciam contribuem para que a fiscalização seja mais eficaz e constante”, destaca.

Desde janeiro, a Companhia recebeu 185 denúncias. Entre elas, 94 foram sobre imóvel alugado ou cedido e 34 sobre imóvel desocupado, as principais recebidas pela CODHAB. A população pode denunciar irregularidades anonimamente por meio da Ouvidoria, número 162. 

 

VOLTAR AO TOPO