Foto sem descrição

Entidades participam da reunião para aprovação de projetos do Habita Brasília

O Governo de Brasília obteve uma importante conquista para o enfrentamento do déficit habitacional no DF. Nesta segunda-feira (7), 28 integrantes do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano no DF (Conplan) aprovaram, por unanimidade, os projetos urbanísticos do Centro e do Subcentro Urbano 400 e 600 do Recanto das Emas e os das quadras 100 ímpares e do Subcentro Oeste em Samambaia, inseridos no Habita Brasília, programa habitacional do DF. .


De acordo com o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, os projetos são prioritários, principalmente porque estão previstos em regiões centrais do DF, garantindo a integração da cidade e moradia digna, além desenvolvimento econômico. “É uma mudança de paradigma, estamos revertendo a concepção de construção de unidades habitacionais em áreas cada vez mais periféricas onde não há cobertura de transporte e serviços, e focando em regiões que possuem potencial de desenvolvimento urbano. Ganham os antigos moradores, com a oferta de mais serviços e dinamização da economia e ganham os beneficiados pelo Habita Brasília que serão instalados em local com potencial de crescimento e fixação de suas famílias”.

Os processos foram submetidos ao colegiado que acompanhou o voto dos relatores. A sessão contou com a participação de representantes do movimento habitacional que acompanharam com expectativa a votação.

 

 Fonte: Ascom CODHAB com informações da Segeth

VOLTAR AO TOPO