Foto sem descrição

Estrutural recebe Ações Urbanas Comunitárias neste sábado (30)

 

A Estrutural recebe, neste sábado (30), o projeto Ações Urbanas Comunitárias, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF). No evento, que começa às 9h, técnicos da Companhia, juntamente com a comunidade, irão transformar a Rua do Centro Olímpico com a pintura das fachadas e de um painel artístico.

É a terceira Ação Urbana Comunitária promovida na Estrutural pela CODHAB. A iniciativa faz parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília. Em formato de mutirão, as ações somam a participação de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, tanto da Companhia quanto voluntários, e dos moradores das comunidades locais. O intuito é transformar coletivamente o espaço público, conectando governo e sociedade.

Na próxima semana (sábado, 7/10), a Ação continua na Estrutural. Nesta segunda parte, haverá um grande mutirão de limpeza na rua e a confecção de bancos feitos de pneus reciclados.

Os interessados em participar devem acessar o portal das Ações Urbanas Comunitárias e preencher a ficha de inscrição.

O projeto

Desde que foi implantado, em outubro de 2015, foram realizadas 53 ações do projeto em diferentes cidades do DF, com a renovação de 250 fachadas e a pintura de 27 painéis artísticos, beneficiando, indiretamente, mais de cinco mil famílias.

Serviço

O quê: Ações Urbanas Comunitárias

Quando: Neste sábado, 30 de setembro, a partir das 9h

Onde: Rua do Centro Olímpico – Estrutural

VOLTAR AO TOPO