Foto sem descrição

Vencedores do Concurso de Projetos de Habitação de Interesse Social participam de debate no IAB-DF

Os três vencedores do Concurso Público de Projetos de Habitação de Interesse Social, promovido pela CODHAB, participam, nesta quinta-feira (5), às 19h, no Instituto de Arquitetos do Brasil – DF, da Mostra Instantânea de Arquitetura. 

Realizado pela Companhia, o concurso, finalizado em agosto, contou com a participação de 88 estudos preliminares, e selecionou as três melhores propostas de habitação de interesse social para dois grupos: habitação unifamiliar econômica e casa sobreposta. 

Para selecionar os vencedores, a Comissão Julgadora levou em consideração requisitos como soluções inovadoras, economicidade e viabilidade técnico-construtiva, funcionalidade, flexibilidade, tempo de execução e forma de manutenção, aspectos plásticos e estéticos, soluções de conforto térmico e aspectos bioclimáticos, acessibilidade, relação urbana, entre outros. 

“Esse concurso, entre os diversos que já realizamos, é um dos mais importantes porque habitação de interesse social é o objeto primordial da Companhia. Vamos trabalhar em cima de um embrião que pode crescer horizontalmente ou verticalmente, de acordo com as mudanças que sofrem as famílias brasileiras”, explicou a diretora de Produção da CODHAB, Júnia Federman. 

Os arquitetos vencedores – Felipe Guimarães Pinheiro, do Rio de Janeiro (RJ); Uilian da Luz Marconato, de Santa Maria (RS) e Paula Rabel Dilli, de Itapema (SC) – estão em Brasília e, antes do evento no IAB-DF, participam de reunião técnica na CODHAB e irão visitar alguns lotes no Sol Nascente, onde as unidades serão construídas. Na sexta-feira (6), eles irão assinar o contrato com a Companhia. 

Sobre a MIA

A Mostra Instântanea de Arquitetura (MIA) é um evento promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do DF, com o objetivo de se discutir a produção arquitetônica. Arquitetos e urbanistas são convidado para apresentar alguns projetos, discorrendo sobre suas questões conceituais e práticas. Em seguida, há um debate sobre a apresentação. Nesta edição especial, todos os projetos apresentados são referentes ao concurso promovido pela CODHAB. 

 

 

VOLTAR AO TOPO