Foto sem descrição

Estrutural recebe segunda etapa do Ações Urbanas Comunitárias neste sábado (7)

A Estrutural recebe, neste sábado (7), a segunda etapa do projeto Ações Urbanas Comunitárias, da CODHAB. No evento, que começa às 9h, técnicos da Companhia, juntamente com a comunidade, irão confeccionar bancos feitos de pneus reciclados. Além disso, haverá um grande mutirão de limpeza na rua do Centro Olímpico.

Na primeira fase, que aconteceu no último dia 30, houve a pintura das fachadas da rua, que, antes, passaram pelo processo de reboco, e a pintura de um painel artístico. 

É a quarta Ação Urbana Comunitária promovida na Estrutural pela CODHAB. A iniciativa faz parte do Projeto na Medida, um dos eixos do Programa Habita Brasília. Em formato de mutirão, as ações somam a participação de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, tanto da Companhia quanto voluntários, e dos moradores das comunidades locais. 

Sobre o projeto

O projeto Ações Urbanas Comunitárias é subdividido em três eixos: “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Botando Verde” e “Reciclo Urbano”. O objetivo do primeiro é proporcionar uma nova relação da rua com os moradores, qualificando o ambiente público por meio da pintura de muros, fachadas e paradas de ônibus, além da criação de painel artístico.

O segundo planeja e executa, também em regime de mutirão, hortas e jardins, além de fazer a arborização dos espaços.  De forma sustentável, o “Reciclo Urbano”, terceiro eixo, transforma pneus, manilhas, canos e caixas em bancos, brinquedos, jardineiras e lixeiras, modificando as áreas públicas com criatividade e baixo custo.

Serviço

O quê: Ações Urbanas Comunitárias – parte 2

Quando: Neste sábado, 7 de outubro, a partir das 9h

Onde: Rua do Centro Olímpico – Estrutural

VOLTAR AO TOPO