Foto sem descrição

CODHAB promove workshop para escritórios de arquitetura nesta terça-feira (20)

A Companhia  de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) irá promover,  nesta terça-feira(20),  um workshop sobre assistência técnica gratuita. A iniciativa visa apresentar aos escritórios de arquitetura da cidade a experiência que a Companhia teve nestes três anos, e incentivar a participação de empresas no cadastramento do Projeto na Medida, do Programa Habita Brasília, que prevê melhorias habitacionais.

 

O workshop, que tem como tema: Projetos Transversais, vai abordar  as experiências particulares dos arquitetos, que atuam na área privada, e o trabalho desenvolvido pela CODHAB. O objetivo é criar interações que possam aproximar os trabalhos desenvolvidos, para que governo e empresas privadas possam atuar em benefício da sociedade, principalmente, nas comunidades mais carentes.

 

Segundo pesquisas do CAU/BR ,apenas 7% das edificações no país contam com acompanhamento  de arquitetos, o que significa que boa parte da população não tem acesso ou não sabe da importância de um acompanhamento profissional. A CODHAB tem buscado mudar esse quadro nas periferias de Brasília, com a aplicação do Projeto Na Medida e as Ações Urbanas Comunitária, que por meio de mutirões, visam qualificar espaços públicos urbanos em áreas de regularização de interesse social.

 

Os escritórios interessados em participar deverão entrar em contato pelo email: projetostransversais@codhab.df.gov.br. Serão disponibilizadas 25 vagas, e local e horário informados mediante a inscrição.

 

CODHAB

 

A CODHAB tem atualmente dez postos de assistência técnica nas regiões mais carentes do DF e é pioneira no país na aplicação da Lei 11.888/08. O normativo assegura às famílias carentes o direito à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social para sua própria moradia.

 

VOLTAR AO TOPO